João Pessoa
Feed de Notícias

Ministério da Pesca autoriza cessão do Terminal Pesqueiro para o Estado

terça-feira, 16 de agosto de 2011 - 21:56 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

No final da tarde desta terça-feira (16), o governador Ricardo Coutinho recebeu a confirmação, durante audiência com a secretária executiva da Pesca, Maria Aparecida Perez, de que o ministério da Pesca e Aquicultura autorizou a cessão da administração do Terminal Pesqueiro para o governo da Paraíba.

O pleito havia sido feito no início de junho pelo governador à então ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvati, durante audiência no Palácio da Redenção. Ricardo Coutinho comemorou a cessão do terminal para o Estado e avaliou que essa ação vai contribuir para ativar setor pesqueiro da Paraíba.

“Vamos trabalhar para a melhoria das condições de trabalho e a qualificação dos pescadores. O Terminal Pesqueiro poderá auxiliar no trabalho a ser realizado pelo Centro de Referência de Navegação, que será implantado pelo IFPB em terreno doado pelo Estado”, ressaltou Ricardo.

A Secretária executiva da Pesca, Maria Aparecida, disse que o parecer jurídico do ministério concluiu que a cessão pode ser feita ao Estado, e que a visão do ministério não é concorrer com os Estados, mas trabalhar no sentido de somar esforços para aumentar a produção do pescado em todas as regiões.