Fale Conosco

29 de maio de 2012

Ministério da Integração Nacional convoca coordenadores estaduais de Defesa Civil



O secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais, participará de reunião dos coordenadores estaduais de Defesa Civil nesta quarta-feira (30), em Brasília. A reunião, em caráter de urgência, é uma convocação do secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, e discutirá liberação de recursos para os Estados que compõem o semiárido brasileiro.

A reunião tratará, entre outros assuntos, da antecipação de 25% dos recursos para recuperação de poços e orientará as coordenadorias estaduais de Defesa Civil acerca dos planos de trabalho e dos R$ 10 milhões que foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional na quinta-feira (24), para atender as ações de socorro e assistência às vítimas que se encontram em situação de emergência por estiagem.

Segundo o secretário Efraim Morais, os planos de trabalho elaborados pelos órgãos e secretarias que compõem o Comitê de Combate à Estiagem já foram finalizados e serão apresentados ao Ministério da Integração Nacional durante esta reunião.

Paralelamente aos planos de trabalho, a Defesa Civil Estadual encaminhará a documentação com informações sobre os danos provocados pela estiagem e a população afetada pela seca em 109 municípios paraibanos, dos 170 que o Governo do Estado decretou situação de emergência no início do mês.

Segundo a coordenadoria estadual de Defesa Civil, 114 municípios entregaram as documentações que deverão ser enviadas ao Ministério da Integração Nacional. Nesta terça-feira (29), o governador Ricardo Coutinho decretou situação de emergência em mais 25 municípios, totalizando 195 atingidos pela estiagem.