Fale Conosco

10 de outubro de 2011

Ministério da Educação avalia terrenos para construção de escolas técnicas estaduais



Duas técnicas do Ministério da Educação visitam, nesta semana, quinze municípios paraibanos onde serão construídas as escolas técnicas estaduais. Elas estarão acompanhadas por técnicos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE). O objetivo é avaliar a viabilidade dos terrenos doados pelos municípios para a formulação e a assinatura dos convênios de construção.

Nesta segunda-feira (10), os representantes dos órgãos envolvidos estiveram reunidos com a secretária executiva de Estado da Educação, Márcia Lucena, para elaborar o cronograma das visitas. O calendário tem início na tarde desta segunda-feira (10) e vai até sexta-feira (14), começando por João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape e Guarabira. Em seguida, as técnicas passarão por Itabaiana, Cuité e Campina Grande. Depois, será a vez de Monteiro, Princesa Isabel e Itaporanga, concluindo a visita em Cajazeiras, Sousa, São Bento e Patos.

O projeto das escolas técnicas, elaborado pela Suplan, foi entregue na terça-feira (4) pelo governador Ricardo Coutinho ao ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. O tamanho do terreno é de, no mínimo, 1,2 hectares, com área de quase seis mil metros construídos com material pré-moldado, o que torna a construção mais ágil.

O estabelecimento de ensino terá capacidade para 1.200 alunos, e será equipado com laboratórios de Informática, Química, Física, Matemática, Biologia e Línguas, além de biblioteca, refeitório, auditório com 150 lugares, quadra de esportes, onze salas de aula, anfiteatro e mais dois laboratórios específicos, dependendo da vocação econômica da região onde a instituição estará localizada.