João Pessoa
Feed de Notícias

Minha casa, Minha vida: Governo do Estado sorteia as primeiras unidades

sexta-feira, 1 de abril de 2011 - 16:18 - Fotos: 

O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) realizou o sorteio das primeiras 64 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal (CEF), em parceria com a Caixa Econômica, na manhã desta sexta-feira (1º), no auditório da Cehap, em João Pessoa.

Segundo a presidente da companhia, Emília Correia Lima, o Governo prevê a construção de mais unidades, mas ainda não há previsão. “Nosso esforço é para começarmos as obras o quanto antes, terminá-las em tempo hábil e retomar o processo para novos empreendimentos. A intenção é tornar o sonho da casa própria possível para a parcela da população que mais precisa”, frisou.

O empreendimento fica na avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa, nas proximidades do Departamento de Transito (Detran) e contará com infraestrutura de pavimentação, drenagem e rede de distribuição elétrica, incluindo 16 unidades com acessibilidade e adaptações para portadores de necessidades especiais.

De acordo com as orientações do Gerente Regional de Construção Civil da CEF, João Alves de Andrade, as famílias pré-selecionadas devem ter o cadastro aprovado pela Caixa, com a documentação atualizada. “Estamos caminhando para finalizar o projeto, que conta com 441 unidades. Entramos na reta final de formalização dos procedimentos e já começamos a sortear as primeiras 64 unidades”, ressaltou.

Para o cadeirante Hellosman de Oliveira Silva, contemplado na manhã de hoje, a conquista desta oportunidade tem um significado especial. “É a realização de um sonho. Um dos princípios da cidadania é o direto à habitação. Ações como estas são importantes para nos dar uma outra perspectiva. Sair do aluguel facilita nossa vida e é um passo essencial para novas conquistas. Fico ainda mais feliz sabendo que os novos processos, como direto à acessibilidade, foram garantidos”, finalizou.