Fale Conosco

27 de maio de 2009

Minha Casa, Minha Vida: Cehap registra 31.791 inscrições e amplia horário de atendimento



Em três dias de inscrições, a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) registrou, até às 17h05 desta quarta-feira (27), 31.791 famílias paraibanas cadastradas pela Internet, para concorrerem às moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Dessas, mais de 1.300 foram inscrições presenciais.

Para garantir o cadastramento da parcela da população que não tem acesso à Internet, o horário de atendimento na sede da Cehap de João Pessoa será ampliado e, a partir desta quinta-feira (28), o órgão funcionará em tempo integral de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
Segundo o presidente da Cehap, Carlos Mangueira, não é necessário formar filas, pois não há data de término para a realização das inscrições. “Todas as pessoas que tiverem interesse em se inscrever serão atendidas”, ressaltou.

As inscrições acontecem pela Internet, através do site da Cehap (www.cehap.pb.gov.br). Para aqueles que não têm acesso à Internet, o cadastro poder ser feito na sede da Cehap de João Pessoa e em Campina Grande, no auditório da Secretaria de Interiorização.
Para se inscrever é preciso informar o número da carteira de identidade, do CPF e a renda formal ou informal. Na ocasião, é solicitado o endereço onde a família reside atualmente e a cidade que pretende morar.

O projeto é direcionado às pessoas com renda mensal de até 10 salários mínimos, que não estejam participando de programas habitacionais e não possuam casa própria. Após a seleção, sorteio e aprovação do cadastro, a casa pode ser adquirida através do pagamento mensal de 10% da renda familiar, durante 10 anos, com prestação mínima de R$ 50, sem entrada ou parcelas durante a construção da moradia.

Graça Maçena, Assessoria da Cehap