João Pessoa
Feed de Notícias

Militares do Corpo de Bombeiros são qualificados para pilotar embarcações

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 - 19:55 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Militares do Corpo de Bombeiros receberam nesta sexta-feira (14) o certificado de conclusão do Curso Especial para Tripulação de Embarcações, que teve como monitores integrantes da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos. A entrega dos certificados e da Carteira de Habilitação aconteceu na Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep), em João Pessoa.

A solenidade contou com a presença do coronel Jair Carneiro de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba; do capitão de fragatas Paulo Santos de Oliveira e do capitão Alexandre Gonzalez, representante do Exército Brasileiro.

O curso foi iniciado com aulas teóricas no dia 4 deste mês. Os 33 participantes, sendo 19 militares do Corpo de Bombeiros e 12 do Exército Brasileiro, receberam aulas práticas em embarcações na praia do Jacaré com instruções dos sargentos Jânio Bernardo, Fidélis, Gonzaga, Carlos Roberto, Emerson, Adricélio e Ronaldo Melo, todos da Marinha Brasileira.

O capitão dos Portos da Paraíba, Marcos Santos de Oliveira, disse que essa parceria firmada entre o Governo da Paraíba e a Marinha do Brasil, com a participação de integrantes do Exército Brasileiro, é bastante importante porque habilita militares para a condução de embarcações oficiais e, principalmente, para os bombeiros que lidam diariamente com vidas humanas.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, essa capacitação é importante para a atividade de bombeiro. “Especialmente porque fomos capacitados por profissionais qualificados pertencentes à Marinha do Brasil”, destacou.

O comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, major Arthur Vieira, falou em nome dos concluintes e fez um agradecimento especial à equipe de instrutores, destacando a importância da qualificação, principalmente porque a unidade dos Bombeiros está se preparando para o período da alta estação.