João Pessoa
Feed de Notícias

Militares da Paraíba participam de competição internacional de natação

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - 16:53 - Fotos: 

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Uma delegação composta por oficiais e praças vai representar a Paraíba no IX Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, X Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático e VIII Sulamericano de Salvamento Aquático, em Brasília. A delegação, que ainda participa da VI Feira de Artigos de Salvamento Aquático, viaja na madrugada desta terça-feira (25).

Os representantes da Paraíba são os tenentes Joana Mentor Braga Batista, Ovídio Fernandes Bezerra Neto, Marcelo de Sant’ana e Nadja Ramalho Feire; cadetes Renata Lourenço da Silva, Danton Victor de Lima Carneiro e Bruna Carneiro de Barros Pinheiro; sargentos Jânio Damião Carneiro de Alencar e Félix Marcos do Nascimento Ferreira; e o aluno do Curso de Formação de Soldados, Rodrigo Paiva de Queiroz.

Também integram a delegação o cabo Jean Jacques de Oliveira Lima e os soldados Josinaldo de Figueiredo Dias, Ruy Delgado de Azevedo Neto, Jânio dos Santos Nascimento Junior e Jerônimo de Lima Perônico.

A delegação paraibana será coordenada pelo tenente coronel Marcelo Augusto Bezerra e pelo major Tibério Vieira. Os militares da delegação foram escolhidos após análise de duas seletivas.

Piscina e lago – As competições de salvamento aquático vão acontecer esta semana, de quarta-feira (26) a domingo (30), no Distrito Federal, e a delegação da Paraíba vai participar de todas as provas. A competição vai contar com representantes de todos os países do continente americano.

O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, reuniu toda a delegação na manhã desta segunda-feira (24), em seu gabinete, desejou boa sorte e disse que a participação dos bombeiros é importante para a Corporação, pois representa um incentivo aos demais componentes.

“Esperamos por vocês na próxima semana com resultados dignos da participação de todos, pois temos um pessoal dedicado”, disse o coronel Jair. As provas serão praticadas em piscinas e no lago Paranoá.