Fale Conosco

12 de dezembro de 2011

Meteorologistas fazem previsões para o primeiro trimestre de 2012



Meteorologistas, pesquisadores e técnicos de vários estados desembarcam esta semana na Paraíba com o objetivo de participar da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte da Região Nordeste. O encontro, promovido pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), terá início na próxima quinta-feira (15), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A abertura do evento será às 8h30, com o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo Filho, e a presidente da Aesa, Ana Maria Torres. Também participam do evento membros do Corpo de Bombeiros e representantes da Defesa Civil do Estado e de vários municípios.

Na sexta-feira (16), às 10h, os meteorologistas concedem uma entrevista coletiva para a imprensa, quando serão anunciados os resultados das análises e o prognóstico climático para o trimestre de janeiro a março de 2012. O estudo será feito por meio de uma parceria entre técnicos da Aesa, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos/Instituto de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e de membros de diversos centros estaduais de meteorologia do Nordeste.

O evento conta ainda com a palestraFortalecendo a Agricultura Familiar numa Perspectiva de Transição Agroecológica”, ministrada pelo coordenador regional da Emater, José Sales Alves Wanderley Júnior. A programação completa da reunião está disponível no site www.aesa.pb.gov.br.  Mais informações pelo telefone (83) 3310-6367.