João Pessoa
Feed de Notícias

Meteorologista da Aesa fala sobre as perspectivas climáticas em 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 17:29 - Fotos: 

O meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Alexandre Magno, proferiu na quarta-feira (10) uma palestra sobre as perspectivas climáticas 2010 e o evento El Niño para os plantadores de cana-de-açúcar do Estado da Paraíba.

Uma promoção da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o evento discutiu a atuação dos principais sistemas meteorológicos que influenciam o clima sobre o Estado da Paraíba, assim como o fenômeno El Niño e os possíveis impactos causados no período chuvoso de 2010.

A iniciativa gerou uma grande expectativa dos produtores e usineiros presentes, no tocante as tecnologias empregadas pela Aesa para previsão de tempo e clima sobre o estado da Paraíba, assim como a credibilidade dos resultados apresentados.

Para Alexandre Magno, a palestra “gerou bons frutos, pois propiciou a todos o entendimento sobre a evolução do clima para os próximos meses, assim como os possíveis impactos climáticos que o evento El Niño poderá trazer para nossa região”.

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Aesa