Fale Conosco

9 de janeiro de 2015

Meteorologia prevê chuvas passageiras no Litoral paraibano



A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê sol entre nuvens e chuvas passageiras para a faixa litorânea neste fim de semana. De acordo com a meteorologista do órgão, Marle Bandeira, a temperatura mínima deve ficar em torno dos 25ºC e a máxima, em torno dos 31ºC. “Podemos afirmar que, de certa forma, o verão tem uma constância de fenômenos meteorológicos, o que faz com que tenhamos um tempo relativamente estável também”, destacou. Para as demais regiões do estado, não há previsão de chuvas.

Marle Bandeira enfatiza que os índices de radiação ultravioleta devem permanecer com níveis extremos, em torno de 14, na escala que vai de 1 a 16. “É necessário que a população tome cuidados, sobretudo quem for à praia, mas é importante enfatizar que esse índice é normal para o período, que geralmente é bem mais incidente no Litoral do estado”, esclareceu.

Para a região do Brejo, a previsão é que a temperatura mínima seja de 21ºC e a máxima fique em torno dos 29ºC. Para o Agreste, a mínima deve ser de 22º C e a máxima, de 30ºC.

Ainda segundo a Aesa, a temperatura mínima no Cariri e Curimataú paraibanos deve ser de 22ºC e a máxima, de 34ºC.

O Sertão deve ter temperatura mínima de 23ºC e máxima, de 36ºC. No Alto Sertão a previsão é que, durante o fim de semana, a mínima fique em torno de 22ºC e a máxima, de 35ºC.