João Pessoa
Feed de Notícias

Mestrado promoverá Seminário Internacional Japão e América Latina

segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 10:21 - Fotos: 
O Programa de Mestrado em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Grupo de Estudos Ásia-Pacífico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) promoverão o ‘Seminário Internacional Japão e América Latina: economia, estratégia e política externa’.

O evento acontecerá em João Pessoa (PB), nos dias 07 e 08 de junho, com o objetivo de avaliar as possibilidades de ampliação das relações entre o Japão e a América Latina, de forma a poder contribuir para a definição de estratégias comerciais, empresariais e governamentais.
 
O Seminário está sendo coordenado pelo professor visitante na UEPB, Enrique Altemani, e tem o apoio logístico da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Instituição. Sediada no Auditório Manaíra do Hotel Village, a iniciativa faz parte das atividades do Projeto Integrado de Pesquisa ‘Parcerias Estratégicas do Brasil: a Construção do Conceito e as Experiências em Curso’, financiado pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
O evento contará com a presença de pesquisadores brasileiros e latino-americanos e convidados externos membros do Comitê Diretivo da REDEALAP (Red de Estudios de América Latina y el Caribe sobre Asia del Pacífico).
 
A ficha de inscrição, programação e outras informações pertinentes já estão disponíveis no site do Curso de Relações Internacionais, no endereço eletrônico: http://ri.ccbsa.uepb.edu.br

                              Da Assessoria de Imprensa da UEPB