João Pessoa
Feed de Notícias

Mestrado em Desenvolvimento Regional abre inscrições para Processo Seletivo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 11:14 - Fotos: 
Estão abertas até 11 de fevereiro as inscrições do Processo Seletivo para o Mestrado em Desenvolvimento Regional (MDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com a oferta de 20 vagas. O MDR contempla três Linhas de Pesquisa: Desenvolvimento e Conflitos Sociais; Estado, Políticas Públicas e Movimentos Sociais; Turismo, Cultura e Desenvolvimento Regional.

Até esta sexta-feira (28) as inscrições ocorrem somente pela manhã e a partir do dia 31 de janeiro poderão ser feitas nos turnos da manhã e tarde  na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, no Campus I da UEPB. Também é possível fazer a inscrição via postal: Rua Baraúnas, 351, 1º andar do Prédio das Pró-reitorias, Bairro Universitário, CEP 58429-500, Campina Grande-PB.

No ato da inscrição, o interessado ou seu procurador devidamente constituído deverá entregar ou encaminhar através dos Correios os seguintes documentos: Formulário de Inscrição preenchido; cópia autenticada da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino), Passaporte (para os candidatos estrangeiros), Diploma ou Certidão de conclusão de curso de graduação e Histórico Escolar do mesmo curso; duas fotografias atuais, tamanho 3×4; Curriculum Vitae (preferencialmente, Currículo Lattes), com documentos comprobatórios; Projeto de Pesquisa, sendo uma cópia impressa e outra gravada em CD-ROM.

O MDR resulta de uma associação do tipo parcial da Universidade Estadual da Paraíba com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Tem como proposta contribuir para o avanço dos estudos sobre os fenômenos relacionados aos processos de Desenvolvimento Regional/Local e promover a formação de alto nível de profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, assessoria, consultoria, planejamento e avaliação em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

O Processo Seletivo constará de quatro etapas: Prova de Conhecimento Específico; Análise do Projeto de Pesquisa; Entrevista e Análise do Currículo; Proficiência em Língua Estrangeira.  A primeira, a segunda e a terceira são eliminatórias, enquanto a quarta etapa é classificatória.

O calendário completo, bibliografia para Prova e outras informações podem ser conferidas no edital, disponível em www.uepb.edu.br.