João Pessoa
Feed de Notícias

Mestrado da UEPB recebe visita de professores da UFRJ e PUC Paraná

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 18:59 - Fotos: 
Os professores Rainer Randolph, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Fábio Duarte, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Paraná), visitam nestas quarta (9) e quinta-feira (10) a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a fim de participarem do 2º Seminário Interno do Mestrado em Desenvolvimento Regional, que tem como eixo de discussão as dimensões teóricas e prática do desenvolvimento local/regional.

Um dos pontos fortes da visita dos professores Rainer e Fábio é a discussão e planejamento, com representantes da UEPB, para execução do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), aprovado recentemente pelo Mestrado da UEPB e que tem como instituições parceiras a UFRJ e a PUC Paraná.

O projeto prevê que, em quatro anos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) possa financiar a participação de alunos e professores da UEPB em cursos, treinamentos e pesquisas nas instituições parceiras, as quais farão o mesmo, enviando discentes e docentes para estudo e capacitação na Universidade Estadual da Paraíba. O valor total do projeto é de R$300 mil.

Atualmente, o professor Rainer Randolph coordena a área de Planejamento Urbano e Regional/Demografia e representa a área de Ciências Sociais Aplicadas no Conselho Técnico-Científico (CTC) da Capes.

Já Fábio Duarte é arquiteto e urbanista pela Universidade de São Paulo, especialista em Planejamento Urbano e Regional, professor e diretor do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da PUC Paraná, além de desenvolver pesquisas em Mobilidade Urbana e Redes, Tecnologias e Territorialidades.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB