Fale Conosco

10 de março de 2015

Mês da Mulher: Reeducandas participam de atividades esportivas na Capital



Como parte das comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), realiza, a partir desta quarta feira (11), os Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, na Capital. O evento terá duração de três dias e acontece no pátio da unidade.

Para a coordenadora dos Jogos, professora Sandra Lucena, um dos objetivos da ação é resgatar a autoestima das reeducandas, bem como promover a confraternização por meio do esporte. “Desenvolvendo atividades esportivas e de lazer, elas [reeducandas] melhoram a autoestima e se sentem engajadas nas comemorações do mês da mulher”, contou a professora Sandra.

O secretário executivo da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou que é o terceiro ano que o Governo do Estado realiza atividades no Júlia Maranhão. “Desde 2013, a equipe do Desporto Físico da Sejel movimenta a parte esportiva no presídio. É um olhar também para aquelas que tiveram e têm poucas chances de se relacionarem com o esporte e haverá premiação com medalhas e troféus”, concluiu Zé Marco.

De acordo com a programação, a abertura acontece às 15h. As competições irão até a sexta-feira (13). As modalidades são: futebol society, atletismo, cabo de guerra e voleibol.