Fale Conosco

27 de dezembro de 2011

Mercado Livre da Empasa não fecha durante férias de janeiro



A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) avisa à população em geral que, durante o primeiro mês do ano, o Mercado Livre estará funcionando normalmente no interior da empresa, aberto aos consumidores finais de segunda-feira a sábado, com horário de maior movimento entre 4h30 e 10h.

No Mercado Livre da Empasa, que tem estacionamento interno e gratuito, as mercadorias são vendidas no varejo, sem a necessidade de intermediários entre o produtor e as famílias. Verduras (alface, repolho, coentro, espinafre ou couve), legumes (batata, chuchu, jerimum, cenoura ou berinjela) e frutas (abacate, laranja, maçã, uva, manga ou morango) são vendidos fresquinhos e a preços bem mais em conta.

De acordo com o gerente do Mercado da Empasa, Valdir Xavier Júnior, embora os produtos cheguem todos os dias, o movimento maior acontece nas terças e quintas-feiras. Nas tardes de sexta, segundo ele, as folhas ganham um turno especial para a comercialização: é a Tarde da Folhagem, quando todas as verduras estão novinhas, e os espaços são todos destinados para elas. “O movimento está crescendo e a demanda também, pois estamos recebendo novos revendedores, provenientes do Mercado Central de João Pessoa. Recentemente, chegaram mais 20 feirantes”, disse.

Tanto o produtor quanto o consumidor podem ter acesso à cotação de preços do mercado acessando a página da Empasa na Internet, pelo endereço eletrônico www.empasa.pb.gov.br. Nesse site, o internauta tem à disposição mais de 100 produtos, com preços mínimos e máximos, procedência e situação de mercado.