Fale Conosco

16 de dezembro de 2011

Mercado da Empasa é aberto à população em geral



Pouca gente sabe, mas mercados livres da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) – unidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos – são abertos ao público em geral para comercialização no varejo. Os diversos produtos que são transportados pelos produtores agrícolas (frutas, verduras e legumes), são repassados a comerciantes do local, que vendem a mercadoria a preços abaixo dos praticados nas feiras livres, supermercados ou mercadinhos de bairros.

O entreposto da Empasa de João Pessoa, por exemplo, cresceu depois da chegada recente de 22 feirantes oriundos do Mercado Central, que estão instalados em barracas padronizadas na área externa do Pavilhão principal. Em todo o complexo, já existem 250 permissionários, entre atacadistas e varejistas.

No caso do varejão, são dispensados os atravessadores, que encarecem os preços dos alimentos até o consumidor final. Além do mais, é uma viagem a menos no traslado das mercadorias que chegam à central de abastecimento.

Pela internet – Antes de ir às compras, o consumidor pode ter noção de preços acessando a nova página da Empasa na internet (www.empasa.pb.gov.br), no link Cotação de Preços, que é atualizado diariamente. Lá, o internauta tem à disposição os valores de mais de 130 produtos, com informações sobre procedência, preços máximos/mínimos/comercialização e a situação no mercado. Notícias e informações sobre a Central também estão na página da web.

Os entrepostos estão abertos de segunda a sábado, no período das 6h ao meio-dia, com estacionamento interno gratuito. Nas festas de final de ano não haverá alteração no funcionamento, pois o Natal e o Réveillon vão ser comemorados no domingo, dia em que o mercado não abre. O endereço, na Capital, é Avenida Raniere Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor. As unidades de Campina Grande e Patos ficam, respectivamente, na Rua Dr. Vasconcelos, 988, Alto Branco, e Rua Projetada Dezoito, Jardim Magnólia.