Fale Conosco

4 de dezembro de 2012

Meninas do futsal ganham segunda medalha de prata para a Paraíba nas Olimpíadas escolares



A Paraíba conquistou a segunda medalha de prata nas Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 15 a 17 anos, que estão sendo realizadas em Cuiabá (MT). As alunas do colégio Augusto dos Anjos, de Bayeux, ficaram com o segundo lugar na disputa com as atletas de Santa Catarina. A partida terminou empatada (1×1) no tempo normal. Na cobrança de penalidade máxima, as catarinenses saíram vencedoras.

A outra medalha de prata foi obtida por Vitor  Campos, do Interactivo, que ficou em segundo lugar na disputa do judô, na semana passada.  A equipe do colégio Augusto dos Anjos jogou com as atletas  Ana Beatriz, Raysa Morgana, Thais Carolina, ANdreza Priscila, Claudiane Silva, Stella Fabrícia, Daniele Galdino, Maria Karoline, Raiza Tavares e Wylda Rayane.

O secretario de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, avaliou como positiva a participação da equipe paraibana na disputa do futsal feminino. “Conseguir medalha numa modalidade disputada como é o futsal não é fácil. Estão de parabéns todas as atletas do Colégio Augusto dos Anjos por esse feito, que só faz engrandecer ainda mais o esporte no Estado. Representar a Paraíba e trazer medalha na principal competição do desporto escolar do país é um feito importante”, disse o secretário.

Outros resultados  - O basquete feminino, representado pelo Motiva de João Pessoa, entrou em quadra e foi derrotado pela equipe de São Paulo por  84 a 38. Já as meninas do handebol, do Colégio Papa Paulo VI, não conseguiram passar por Santa Catarina, e foram derrotadas por 44 a 27.