Fale Conosco

2 de julho de 2009

Membros da Segurança Pública paraibana participam de Congresso de Inteligência, em Recife



O secretário da Segurança e da Defesa Social do Estado, Gustavo Ferraz Gominho, e o gerente executivo de Inteligência da Pasta, José Eduardo Marques de Carvalho, estão participando nestas quinta (2) e sexta-feira (3) do I Congresso Internacional de Inteligência de Segurança Pública, que acontece em Recife (PE).

O evento é organizado pela Secretaria de Defesa Social pernambucana, através do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS), com patrocínio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

Uma das temáticas do evento é o fortalecimento do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública, bem como integração de todos os estados da região Nordeste.
“É um evento de altíssimo nível, que reúne conhecimentos e métodos de inteligência utilizados em vários estados e países, certamente bastante proveitosos para o trabalho da Gerência de Inteligência do nosso Estado”, destacou Gustavo Gominho.

Além de autoridades policiais de dez estados brasileiros, participam do congresso integrantes do serviço de inteligência dos Estados Unidos e da Alemanha, da comunidade de Inteligência do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal, Rodoviária Federal, Forças Armadas, Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Petrobras, Receita Federal, Infraero, Agência Brasileira de Inteligência, Tribunal de Contas de Pernambuco e Banco Central. 

Da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, com informações do MJ