João Pessoa
Feed de Notícias

Membro do Comitê da Copa 2014 visita a Vila Olímpica Ronaldo Marinho

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 17:13 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O gerente de competição e serviços às equipes da Copa do Mundo de 2014, André Bello, visitou nesta quarta feira (22) a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que está em obras e inscrita para tentar ser um Centro de Treinamento de Seleção (CTS) no mundial do ano que vem. Acompanharam a visita o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira; o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; além de representantes da empresa responsável pelas obras no complexo.

André Bello visitou, além do campo principal, as obras nos vestiários, bem como o espaço de toda a Vila, como: estacionamento, mini campo, construção dos ginásios e do novo parque aquático, o que vem gerando um investimento de R$ 18 milhões. “O campo principal recebeu a mesma grama do Almeidão, que se enquadra nos padrões da FIFA, que é a entidade máxima do futebol mundial. Foi um investimento que servirá não só para concorrer a ser um CTS, mas para servir mais de 25 modalidades esportivas”, disse Ricardo Barbosa.

O secretário Tibério Limeira destacou a vinda do representante do Comitê da Copa de 2014 e confirmou que o Governo do Estado vem trabalhando no intuito de trazer uma seleção do mundial para treinar na competição mais importante do futebol. “Desde janeiro de 2011, o Governo do Estado inscreveu a Vila Olímpica e a inscrição está atualizada em todas as janelas exigidas para tentar trazer uma seleção na Copa do Mundo que vai ser realizada aqui no Brasil. Para isso, investiu muito na Vila Olímpica e as obras já estão em andamento”, observou.

Tibério ainda lembrou que no antigo Dede estão sendo construídos novos ginásios, inclusive um exclusivo para o para-desporto, e ainda uma piscina exclusiva para o nado sincronizado. “Será um dos maiores complexos esportivos do Brasil porque novos ginásios e novas piscinas estão sendo feitas para atender um maior número de pessoas no Dede. Atualmente em obras, o complexo será aberto para toda a população”, acrescentou.

Acompanhando a visita, marcaram presença o diretor técnico da Suplan, Marcelo Cavalcanti, e Rosil Neto, que integra a gerência de convênios e projetos da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).