João Pessoa
Feed de Notícias

Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – Secretários

João Azevêdo Lins Filho

Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia

É formado em Engenharia Civil pela UFPB. Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), desde 1982, Pós graduado em Metodologia do Ensino Técnico. Foi Diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP nos anos de 1980 a 1983, no mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984. Em setembro de 1984 até 1985, assumiu a gerência de Infraestrutura da UAS/CMP – Programa Cidade de Porte Médio e em seguida a Coordenação Geral do programa. De 1986 a 1989, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura Bayeux (2004). Chefe de Gabinete da Sedurb (2005), no mesmo ano foi Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como Secretário Adjunto onde ficou até jul de 2007 quando assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município de João Pessoa, ficando até dezembro de 2010. João Azevedo está à frente da SEIRHMACT desde 2011.

 

Deusdete Queiroga Filho

Secretário Executivo da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos

Natural da cidade de Sousa, Deusdete Queiroga se formou em Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Já foi Superintendente da STTrans –JP e, até o final de 2014, presidiu a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba – Cagepa.

 

Fabiano Carvalho de Lucena

Secretário Executivo do Meio Ambiente

Graduado em administração pela Universidade Federal da Paraíba e empresário do setor de construção civil, Fabiano Lucena começou a se interessar pela política ainda na época de estudante secundarista. Assumiu o primeiro mandato em 2000, quando se elegeu vereador de João Pessoa. Dois anos mais tarde, foi eleito deputado estadual e, em 2003, assumiu a secretaria estadual da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) como primeiro titular da pasta. Em 2006, se reelegeu para a Assembleia Legislativa. Por ser praticante do ciclismo e ter forte ligação com a natureza, em 2015 aceitou o convite do governador Ricardo Coutinho para assumir a pasta executiva do Meio Ambiente.

 

Francilene Procópio Garcia

Secretária Executiva da Ciência e Tecnologia

Francilene Procópio Garcia é graduada em Ciência da Computação, professora e pesquisadora da UFPB desde 1989 e tem mestrado em Informática. Especialista em Qualidade e Produtividade é doutora em Engenharia Elétrica. Eleita presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais Para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CONSECTI para os mandatos 2015-2016, também é presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC e Diretora Geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.