Fale Conosco

30 de novembro de 2012

Meia Maratona Jampa Verão, que acontece neste sábado, tem apoio do Governo do Estado



Acontece neste sábado (1º), a Meia Maratona Jampa Verão, que tem apoio do Governo do Estado,  por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A largada vai ocorrer na Estação Cabo Branco, às 16h30, e chegada no busto de Tamandaré, em Tambaú. De acordo com o regulamento serão realizados 03 tipos de percurso: de 5km, 10km e 21km.

O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, comentou que o evento deverá reunir inúmeros participantes, inclusive de outros estados.  “A Paraíba é um celeiro de grandes corredores e como exemplo podemos citar Ednalva Laureano, umas das referências no esporte e conhecida internacionalmente. O Governo do Estado continua o seu projeto de colaborar com grandes eventos na área do esporte e acredito que a Meia Maratona Jampa Verão reunirá muita gente ligada ou não diretamente a esse modalidade”, disse

O secretário executivo da Sejel, o ex-atleta Zé Marco,  afirmou que a prova mesclará a prática do esporte, saúde e ainda o turismo, já que o percurso será inteiro pela orla marítima da capital e contará com a presença de atletas de outros estados. “A organização já avisou que muitos competidores de outras regiões participarão e o percurso inteiro será pelas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. É uma mescla de vários segmentos que envolve saúde, esporte e também o turismo”, frisou José Marco.

Duração – A organização da prova informa que todos os atletas deverão concluir a Meia Maratona no tempo máximo de  3 horas. Expirado este prazo, todo o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico serão desativados e será recolhido todo material referente  ao percurso.