Fale Conosco

17 de fevereiro de 2012

Megaoperação prende 20 pessoas e apreende 22 armas em Patos



A polícia paraibana fechou o cerco contra o tráfico de drogas na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Mais de 200 policiais Civis e Militares foram às ruas dos principais bairros do município cumprir 48 mandados de busca e apreensão. A megaoperação denominada Aahbran (palavra grega que significa força de vontade), foi deflagrada nas primeiras horas de quinta-feira (16) e resultou na prisão de 20 pessoas, sendo sete mulheres, além da apreensão de armas e drogas.
Foram contabilizadas 17 espingardas, quatro revólveres, uma pistola 380, uma grande quantidade de munição de diversos calibres, além de mais de R$ 4 mil em dinheiro. Também foi apreendida grande quantidade de droga, entre crack, maconha e cocaína. O trabalho conjunto teve como objetivo principal reprimir a comercialização de drogas ilícitas durante o período do Carnaval.
 “Essa ação irá trazer grande impacto na região, reduzindo o índice de tráfico de drogas e de homicídios nesse período festivo”,afirmou o delegado regional de Patos, Cristiano Jacques. O coronel Almeida, que também coordenou a ação comentou a reação da população. Segundo ele, a presença massiva da polícia e o grande número de prisões fez aumentar a confiança da população no trabalho da polícia. “Muita gente se concentrou em frente à Delegacia Regional para acompanhar a ação da polícia e a chegada dos presos. A comunidade acompanhou tudo e aplaudia o nosso trabalho, o que pra nós é extremamente gratificante’, comentou a autoridade policial.
Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilgegal de arma.