Fale Conosco

18 de agosto de 2015

Medalhistas paraibanos do Parapan chegam a João Pessoa



sejel chegada de medalhistas paraibanos parapan foto luciano ribeiro 20 270x191 - Medalhistas paraibanos do Parapan chegam a João PessoaFamiliares, amigos, parentes e admiradores do para-desporto estiveram na tarde desta terça feira (18) no Aeroporto Castro Pinto para acompanhar a chegada dos paraibanos deficientes visuais medalhistas de ouro nos Jogos Parapan Americanos 2015, realizados em Toronto, no Canadá. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, recepcionou os integrantes da delegação.

sejel chegada de medalhistas paraibanos parapan foto luciano ribeiro 3 270x191 - Medalhistas paraibanos do Parapan chegam a João PessoaPara Tibério Limeira, é mais um marco para o esporte paraibano e brasileiro a conquista dessas medalhas. “O Brasil foi disparado o melhor colocado no ranking de medalhas e a Paraíba contribuiu para o feito, conquistando esses ouros. É bom lembrar que a maioria desses para-atletas recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Governo do Estado”, frisou.

sejel chegada de medalhistas paraibanos parapan foto luciano ribeiro 2 270x191 - Medalhistas paraibanos do Parapan chegam a João PessoaAlém dos para-atletas, também desembarcaram o técnico e assistente da seleção brasileira feminina de goalball. “Chegaram nesse vôo José Roberto e Romário Diego, ambos do goalball masculino, e ainda Damião Robson, Marcos Felipe, do Futebol de 5. Além deles, o técnico Dailton Castro e Jônatas Silva, assistente do goalball feminino, que também foram primeiros colocados”, disse Jean Klaud, gerente executivo do para-desporto da Sejel.

sejel chegada de medalhistas paraibanos parapan foto luciano ribeiro 10 270x191 - Medalhistas paraibanos do Parapan chegam a João PessoaOs outros medalhistas chegarão a João Pessoa às 22h, cinco horas após a chegada dos para-atletas das modalidades para deficientes visuais. “Os primeiros que chegaram foram apenas os que estão entre as modalidades de deficientes visuais”, concluiu Klaud, que ainda adiantou que o técnico do futebol de 5 foi direto para Campina Grande, local onde reside.