João Pessoa
Feed de Notícias

Medalha de prata foi conquistada no mundial da categoria realizado na Inglaterra

terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 18:24 - Fotos: 

O governador José Maranhão recebeu na tarde desta terça-feira (29), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a visita da dupla de vôlei de praia Álvaro e Vitor, vice-campeã mundial na categoria sub-21. A medalha de prata foi conquistada no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia disputado semana passada em Blackpool, na Inglaterra. Acompanhava Álvaro e Vitor o também atleta de vôlei Jô Gomes, 9º lugar no mesmo campeonato em que fez dupla com o carioca Marcus.

Maranhão afirmou que se sentia orgulhoso pelo conquista mundial da dupla. “Emoção e orgulho de ser paraibano quando nós vemos a performance da nossa juventude conquistando um título mundial”, disse.

Os três atletas visitaram o governador na companhia de familiares, treinadores e do presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Potengi Lucena. Álvaro presenteou o governador com duas camisas.

Potengi Lucena e familiares dos três atletas agradeceram a receptividade do governador e solicitaram a renovação do incentivo do Governo do Estado, já que o trio é inscrito no programa Bolsa Atleta.

Maranhão afirmou que vai analisar com seus auxiliares da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, para depois decidir sobre o pleito. Ele parabenizou os jovens atletas, todos na faixa etária dos 18 anos, pela medalha de prata e o 9º lugar no certame mundial.

Álvaro, Vitor e Jô Gomes são treinados pela mesma equipe que preparou Zé Marco, Ricardo e Emanuel, campeões mundiais de vôlei de praia. A equipe é composta por Marcelão, Juba, Cajá e Rossini. Há cinco anos, a Paraíba mantém a hegemonia no vôlei de praia nas categorias sub-19 e sub-21.

Josélio Carneiro, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB