Fale Conosco

27 de outubro de 2011

Maternidade Frei Damião recebe visita de consultora do Ministério da Saúde



Para estreitar o contato e a comunicação entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde (MS), a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, recebeu a visita da consultora e coordenadora do Programa Nacional do Método Canguru, Zeni Carvalho Lamy, na manhã desta quinta-feira (27). Zeni veio à Paraíba para proferir uma palestra na 1ª Semana de Valorização da Mulher, da Primeira Infância e Cultura da Paz, realizada pelo Senado Federal em parceria com o Governo do Estado.

Zeni explicou que a visita foi apenas para conhecimento da estrutura do hospital e do funcionamento do projeto. “Essa é uma visita informal, somente para podermos nos aproximar mais. Da outra vez que estive na Paraíba, tive oportunidade de visitar a Maternidade Cândida Vargas. Desta vez, não podia perder a oportunidade de visitar a Frei Damião e saber um pouco mais de como está o método canguru”, disse.

A diretora da Maternidade Frei Damião, Fátima Paiva, destacou que o contato da consultora do Ministério da Saúde é importante para incentivar o trabalho da equipe da maternidade e também estimular a capacitação, por meio de cursos oferecidos pelo Governo Federal. Na maternidade, cinco pessoas já fizeram o curso de capacitação de tutores. “No próximo ano, queremos capacitar mais trabalhadores para fortalecer a realização do método”, disse Fátima Paiva.