João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Geral de Mamanguape realiza 42 partos em um mês

segunda-feira, 17 de novembro de 2014 - 10:43 - Fotos: 

O Hospital Geral de Mamanguape (HGM), construído pelo Governo do Estado, realizou 42 partos e 347 consultas obstétricas em apenas um mês de funcionamento de sua maternidade. Ao todo, nasceram 23 meninos e 19 meninas em 31 partos naturais e 11 por cesariana.

A mãe Tatiana Torres de Paula, 34 anos, moradora da cidade litorânea de Baia da Traição, falou do bom atendimento que recebeu no HGM. Ela ficou feliz pelo nascimento da quinta filha, Maria Eloiza. Os outros quatro filhos nasceram em maternidades de João Pessoa.

O hospital é tudo que o meu marido Maiko Honório falava. Estou muito feliz e lisonjeada por minha filha ter nascido em um lugar que presta um excelente serviço à população”, disse Tatiana.

Para o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, os objetivos de todos que trabalham no hospital é atender bem as pessoas. “Continuamos nosso trabalho com seriedade e compromisso para que o HGM se torne uma referência para a Paraíba. A nossa metodologia é saúde pública humanizada e com qualidade”, enfatizou.

A maternidade do Hospital Geral de Mamanguape oferece 16 leitos às pacientes e também toda estrutura necessária para realização de parto natural e também cesariano. A equipe médica conta com dois obstetras e um anestesista 24 horas.