Fale Conosco

30 de setembro de 2015

Maternidade de Patos realiza Semana de Prevenção de Acidentes 



O segundo dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, começou com um café da manhã especial. Na programação dessa terça-feira (29) teve palestra com o biólogo Jorge Luiz, momentos de cuidar da beleza e ainda atividades de lazer e ginástica laboral.

‘Biossegurança para profissionais em serviços de saúde’, foi o tema da palestra do biólogo e coordenador de biossegurança da Faculdades Integradas de Patos (FIP), realizada por volta das 9h. À tarde, a programação reservou momentos especiais de beleza e cuidados com a pele, unhas, cabelos e sobrancelhas, com limpeza de pele, maquiagem, manicure, massagens proporcionados pelas profissionais Luanna Leite, Rariany, Tatiane e Maria do Socorro.

As atividades foram encerradas, em seguida, com uma sessão de ginástica laboral e momentos de lazer e descontração na sala anti-estresse.

Nesta quarta-feira (30), um café da manhã abriu a programação do último dia da SIPAT. Em seguida, o fisioterapeuta e professor do IFPB, Lavoisier Morais, vai fazer uma palestra a partir do tema ‘Prevenindo a síndrome de Bornout – uma atenção à saúde do profissional em serviços de saúde’.

A tarde, por volta das 14h, os graduandos de Fisioterapia da FIP falarão sobre o tema ‘Orientações posturais básicas para prevenção de problemas na coluna vertebral’. O encerramento da SIPAT 2015 acontece no antigo estacionamento, com sorteio de brindes para todos os presentes.