João Pessoa
Feed de Notícias

Maria Diamantina realiza palestra, nesta segunda-feira (24), no auditório da Funad

sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 09:51 - Fotos: 
A convite do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas – PEPD-PB, a psicóloga especializada no Tratamento da Dependência Química, Maria Diamantina Castanheira dos Santos, realizará uma palestra, nesta segunda-feira (24), sobre ‘Tratamento da Dependência Química’, a ser ministrada no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), a partir das 19h.

De acordo com o gerente do PEPD/PB, Deusimar Guedes, Diamantina Castanheira, é uma das maiores especialistas brasileiras em Dependência Química, com mais de 30 anos de atuação nesta área. Com especialização pela Escola Paulista de Medicina, ela traz no currículo vários cursos e estágios no Exterior.

“Certamente, será um momento para recebermos informações valiosas, onde a Dra. Diamantina compartilhará conosco experiências sobre alternativas e estratégias eficientes para o tratamento, recuperação e a reinserção social dos usuários e dependentes de drogas lícitas e ilícitas”, explica Deusimar.

Ele enfatiza que essa interação e o estabelecimento de parcerias com a comunidade científica é uma das metodologias a serem constantemente utilizadas pelo PEPD/PB, sempre visando sensibilizar, conscientizar, informar, educar, mobilizar e envolver os diversos segmentos sociais nas discussões sobre o uso indevido de drogas, com o objetivo de aprimorar a política estadual sobre estas substâncias.

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa do PEPD/PB