Fale Conosco

25 de outubro de 2011

Marcos Souto Maior lança primeiro livro na FCJA, nesta quinta-feira



O desembargador Marcos Souto Maior lançará o livro “O velocípede verde” nesta quinta-feira, às 18h, na Fundação Casa de José Américo. Primeiro a ser lançado por ele, o livro é uma coletânea de crônicas sobre a cidade de João Pessoa e o magistrado paraibano. Segundo o membro das academias Brasileira e Norte-Riograndense de Letras, Murilo Melo Filho, o texto é um exercício de memorialística que leva a conhecer pensamentos, idéias, fatos e gratidões do autor.

Segundo o prefaciador, as crônicas têm “um estilo leve e agradável, que desfila impávido e fagueiro, em todas as páginas do livro e numa prosa escorreita, sem excessos e sem retumbâncias”. Por fim, analisa que o “escritor Marcos Souto Maior é um personagem proustiano à procura do seu tempo perdido e do seu tempo reencontrado”. As orelhas são assinadas pelo jornalista Martinho Moreira Franco.

Perfil – Natural de João Pessoa, Marcos Souto Maior reúne, no seu vasto currículo, as atividades de jurista, desembargador, professor, conferencista, ex-governador interino por cinco vezes, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, além de ser gestor de diversas instituições. Já assinou colunas semanais em diversos jornais da Capital paraibana.