Fale Conosco

10 de março de 2012

Março marca mês de diversas ações da Secretaria de Administração Penitenciária



Março será um mês movimentado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, que promoverá diversas atividades dentro das penitenciárias estaduais. Estão sendo realizadas ações de saúde nos presídios PB1, Flósculo da Nóbrega, Romero Nóbrega e Geraldo Beltrão. Na próxima terça-feira (13), às 10h, o Secretário Harrison Targino juntamente com autoridades, inaugura biblioteca e sala de aula no Presídio de Segurança Máxima PB1, em Jacarapé.

As ações de saúde estão sendo realizadas hoje no Presídio de Segurança Máxima, PB1, em Jacarapé, onde serão feitos testes de HIV, sífilis e hepatite; exames de glicemia, aferição de pressão vacinas de hepatite B, difteria e tétano. A equipe conta com médicos, assistente social, psicólogos, enfermeira e técnicos de enfermagem.

Essas mesmas ações de saúde serão realizadas em outros presídios. Nos dias 12 e 13/03, acontecem na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger); no dia 14/03, na penitenciária Padrão Romero Nóbrega, na cidade de Patos, e no dia 16/03, na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Já no dia 15 de março, será a vez da Seap, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação, inaugurar o laboratório de informática na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice.