João Pessoa
Feed de Notícias

Marcinho Eiras ministra workshop de guitarra no Cine-Bangüê

quinta-feira, 31 de março de 2011 - 11:50 - Fotos: 

Depois do sucesso do Workshop de guitarra realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no dia 29 de março, com a presença de 2 mil pessoas, os amantes dos acordes da guitarra terão outra oportunidade de se aprofundarem no instrumento através da experiência do guitarrista autodidata Marcinho Eiras. O workshop acontece nesta sexta-feira (1º), às 19h no Cine Bangüê da Funesc, e tem como objetivo proporcionar aos jovens músicos a oportunidade de aprender um pouco mais através do contato com o talento de guitarristas experientes e de carreira nacional.

O músico Marcinho Eiras toca na Banda do Domingão do Faustão, mas conquistou admiradores muito antes de participar do programa dominical devido seu jeito diferente de tocar o instrumento, usando a técnica “Two Handed Tapping”, que permite tocar duas guitarras ao mesmo tempo.  O evento também contará com a experiência e dicas do guitarrista pernambucano de carreira paraibana Zé Filho, que uniu forças para a realização do evento. “Acho importante que os músicos e estudantes tenham a oportunidade de dialogar com outras técnicas que podem influenciar o trabalho de forma muito enriquecedora”, explica Zé Filho.

A inscrição custa 2 quilos de alimentos não perecíveis e já pode ser feita na loja Qualysom, localizada na Avenida General Osório, 464. Mais informações pelo telefone 3242-3604.

Workshop de guitarra com Marcinho Eiras e Zé Filho

Local: Cine-Bangüê
Hora: 19h
Ingresso: 2 kgs de alimentos não perecíveis
Inscrição:  Qualysom – Avenida General Osório,464.
Informações: 3242 3604
Apoio : Funesc PB