João Pessoa
Feed de Notícias

Márcia Lucena assume presidência da Funesc e propõe dar continuidade às ações já consolidadas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 - 17:11 - Fotos: 

A arte-educadora Márcia Lucena assumiu oficialmente a presidência da Fundação Espaço Cultural da Paraíba nesta quinta-feira (8), em solenidade realizada no mini-auditório localizado na rampa 1 da Funesc. Na ocasião, ela reforçou que pretende desempenhar sua tarefa de forma leve, criativa, dinâmica e desafiante, devendo dar continuidade às ações já consolidadas da gestão anterior e buscando avançar em prol da cultura. Ao seu lado, a jornalista Nézia Gomes foi empossada no cargo de vice-presidente do órgão.

A solenidade contou com a presença do representante do Conselho Diretor da Funesc, teatrólogo Tarcísio Pereira, e de familiares das novas gestoras. Márcia Lucena recebeu as boas-vindas de seu pai, professor Iveraldo Lucena, ex-presidente da Fundação e que também já ocupou o cargo de secretário de Educação do Estado.

“Desde a primeira reunião com a equipe, senti que o ambiente é bom. Estamos dispostas a manter o trabalho que já foi iniciado e avançar ainda mais”, disse a presidente, citando, ainda, que sua experiência junto à Secretaria de Estado da Educação será usada enquanto gestora do órgão cultural.

Márcia Lucena - A ex-secretária de Estado da Educação é formada em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal da Paraíba. Foi Coordenadora Pedagógica e Geral do Projovem Urbano em João Pessoa. Atuou como consultora do Programa Brasil Alfabetizado junto ao MEC/UNESCO e Conselheira Municipal de Educação do Município da capital. É Conselheira do Conselho Estadual de Cultura.

Nézia Gomes – A jornalista Nézia Gomes é ex-secretária executiva da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. Tem uma trajetória de militância em alguns movimentos sociais e ONGs como o Centro 8 de Março e o Cunhã – Coletivo Feminino.