João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão vistoria obras do Hospital de Emergência e Trauma de Campina

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 20:22 - Fotos: 

O governador José Maranhão (PMDB) inspecionou nesta quinta-feira (3) as obras de construção do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. “Esse é, indiscutivelmente, o maior hospital da Paraíba e um dos maiores do Nordeste”, disse. O hospital está sendo construído em uma área de 22 mil metros quadrados, no Bairro de Bodocongó, e a previsão é de que fique pronto em março de 2010.

Ele disse ainda que os investimentos realizados na compra de equipamentos farão do hospital o mais moderno da Região Nordeste. E justificou: “Porque os equipamentos dele saíram das linhas de produção das fábricas do Brasil e do mundo. Então, nós estamos comprando o que há de mais moderno e com tecnologia de ponta”. Durante a visita, o governador esteve acompanhado da secretária Ana Cláudia Vital do Rego (Interiorização), do secretário-executivo Assis Costa e do vice-prefeito José Luiz Júnior (PSC).

A inspeção – O chefe do Executivo estadual inspecionou, de início, as obras na área externa do hospital. O ponto de apoio que vai abrigar as ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar já está bastante adiantado. Na parte interna, ele pôde ainda acompanhar as obras da área onde vai funcionar o auditório e uma sala de treinamentos e circulou pelas salas e as áreas onde irão funcionar a cozinha e a lavanderia.

Ao ser indagado sobre a importância da obra para a população que depende do atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS), ele disse ter consciência que o Hospital de Emergência e Trauma será “importantíssimo para a população, especialmente a mais pobre. Esse hospital será fundamental já que vai proporcionar um atendimento mais especializado”, destacou.

Dia em Campina – O governador José Maranhão, que fez uma palestra na Associação Comercial de Campina Grande sobre os projetos de desenvolvimento da Paraíba, na noite da quarta-feira (2), passou esta quinta-feira (3) na ‘Rainha da Borborema. No início da manhã, concedeu entrevista à Rádio Cidade, sob o comando de Juarez Amaral. Ele respondeu a perguntas de ouvintes dos municípios de Alagoa Nova, Esperança e de Solânea.

Um dos questionamentos se referia a Barragem de Camará. Maranhão respondeu que o governo está concluindo o processo licitatório para reconstruir a barragem. Ele criticou a gestão anterior por não realizar a manutenção reservatório, o que acabou acarretando o rompimento e a morte de cinco pessoas. Ele lembrou que dois secretários do governo anterior respondem a processos na Justiça devido ao acidente em Camará.

Em seguida, participou de um café da manhã com a imprensa no Hotel Serrano. Durante entrevista, reafirmou o compromisso do Governo do Estado em pagar o 13º salário e o mês de dezembro dentro do prazo estabelecido em calendário. Falou ainda sobre a retomada da parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande. “O governador tem respeito a Campina Grande e admiração pelo seu povo”, disse.

Nos Diários – No final da manhã, esteve na TV Borborema, sendo recebido pelo presidente dos Diários Associados no Nordeste (Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), Joezil Barros, e por outros dois diretores: Marcelo Antunes e Paulo Maurício. O governador fez questão de dizer aos empresários que estava visitando uma casa de “velhos amigos. Os Diários Associados no Nordeste, e em especial na Paraíba, tem uma história que se mistura com os melhores momentos da nossa história”.

O empresário Joezil Barros disse que Maranhão tem mantido uma parceria com os Diários Associados na Paraíba. “É uma satisfação recebê-lo aqui e aproveitei para transmitir a ele o nosso reconhecimento pelo trabalho que vem fazendo, especialmente pelo anúncio dessas ações administrativas”, afirmou o presidente regional dos Diários Associados. Na sede da TV Borborema, antes de conceder uma entrevista ao Programa ‘Opinião’ (foram mais de 200 ligações), esteve nos estúdios da Rádio Clube.

Sony Lacerda, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB