João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão visita indústria e garante incentivos para atrair novas empresas

domingo, 17 de janeiro de 2010 - 00:33 - Fotos: 

Os incentivos e estímulos para atrair novas indústrias ao Estado serão mantidos este ano. Foi o que garantiu o governador José Maranhão (PMDB) durante visita a empresa ‘Rei de Ouro’, no município de Itatuba, neste sábado (16). “Tanto o incentivo fiscal, quanto o incentivo de equipamentos que são cedidos pelo Estado pelas empresas que aqui se instalam”, complementou o governador.

A empresa, que tem incentivos do Governo do Estado através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), emprega 160 funcionários, além de gerar mais 100 empregos indiretos. Fundada em 1977, o carro chefe da produção é o flocão de milho, salgado e condimentos. A indústria trabalha ainda no ramo de rações de animais, através da produção de farelo de milho.

Para José Iremar, gerente financeiro da ‘Rei de Ouro’, os incentivos dados pelo governo do Estado tem colaborado para o crescimento da empresa. “Esses incentivos é que nos dão a capacidade de competir com o mercado da Paraíba”. Ele afirmou que a visita do governador demonstra o interesse do gestor estadual no desenvolvimento do parque industrial da Paraíba.

O governador destacou o fato de a empresa ‘Rei de Ouro’ recrutar mão de obra da terra, o que, complementou ele, é uma característica que se estende a todas as indústrias que se instalam na Paraíba. “A empresa está ajudando o Estado a se desenvolver, gerando empregos e com essa vantagem de gerar em nível local, evitando a saída dos trabalhadores para o Centro-Sul do país”, ressaltou Maranhão.
 
 
Contribuição para desenvolvimento do Estado
 
Ele afirmou que a indústria contribui para o desenvolvimento da Paraíba na medida em que decidiu se instalar no interior, não na Capital, a exemplo de outras empresas do mesmo porte. “É exatamente deste modelo industrial e econômico que a Paraíba está precisando, já que um dos principais problemas enfrentados hoje no Brasil é a concentração da população”.

Maranhão visitou as instalações da indústria acompanhado do proprietário, o empresário Valeriano Valente, do filho Valeriano Paulo, e do gerente financeiro da empresa, José Iremar. Participaram ainda da visita os secretários Antônio Fernandes (Administração) e Francisco Firmino (executivo da Infraestrutura).

“Visitei a indústria e pude ver a preocupação com a modernização da produção que vão garantir produtos mais atrativos ao mercado e permitir que o investimento tenha um retorno mais seguro”, declarou o governador Maranhão, lembrando que os incentivos às indústrias foram uma marca de sua gestão anterior.
 

Sony Lacerda, com fotos de Mano de Carvalho da Secom-PB