João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão visita futuras instalações do Centro de Hemodiálise do HRC

sexta-feira, 7 de maio de 2010 - 20:04 - Fotos: 
Prefeitos de quase todas as 17 cidades polarizadas pelo município de Cajazeiras, deputados estaduais, federais e diversas outras lideranças políticas acompanharam nesta sexta-feira (7) a visita do governador José Maranhão (PMDB) ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Na ocasião, o governador conferiu as futuras instalações do primeiro Centro de Hemodiálise da unidade de saúde, que vai atender não apenas a população da cidade, mas também de diversos outros municípios.

Para o diretor-geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, a visita do governador representa “o anúncio da oferta de um serviço fundamental para a população, que após anos de espera finalmente deixará de percorrer longas distâncias para fazer as sessões de hemodiálise. Agora faltam poucos dias para que o HRC tenha seu primeiro centro de hemodiálise. A visita do governador representa justamente isso, o que traz bastante alegria para a população”, disse, lembrando o apoio que sempre obteve do Governo do Estado para melhorias que tem realizado na unidade de saúde.

Já o governador José Maranhão observou que “é nítida a alegria da população dos municípios atendidos pelo HRC, que depois de sete anos de espera terá à sua disposição o serviço de hemodiálise sem a necessidade de se deslocar para Sousa ou outras cidades”.

Presentes ao evento o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o deputado estadual Jeová Campos (PT), os prefeitos de Cajazeiras, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, entre outros municípios polarizados por Cajazeiras.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras