João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão vai prestigiar bloco Muriçocas do Miramar

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 - 12:15 - Fotos: 

O governador José Maranhão confirmou que prestigiará o desfile do bloco carnavalesco “Muriçocas do Miramar”, nesta ‘quarta-feira de fogo’ (10) como tem feito há vários anos. “É sem dúvida nenhuma, o maior carnaval da Paraíba e eu estarei no Muriçocas”, afirmou Maranhão.

Quanto aos demais festejos carnavalescos no Estado o governador declarou que, possivelmente,  estará em Cajazeiras. “Não posso confirmar ainda, mas é o meu propósito, é o meu desejo, é minha vontade participar da abertura do carnaval para atender um convite do prefeito Leó, de Vituriano,  de Jeová e de dezenas e milhares de amigos que tenho em cajazeiras”, adiantou.

Maranhão disse, ainda, que dedicará boa parte do período carnavalesco para fazer um pouco de retiro “para recarregar as baterias e recomeçar já na quarta-feira de cinzas com toda força, com todo entusiasmo, porque a Paraíba tem muitos  desafios pela frente e a gente tem que estar preparado para enfrentar esses desafios”, destacou.

Maranhão desejou aos foliões um carnaval alegre, e que sejam  dias de confraternização entre todos. “Então é bom que as pessoas saibam desfrutar esse momento que o próprio calendário nacional estabelece para extravasar os seus sentimentos de alegria, de paz, de contentamento”, disse o governador.

O governador apelou para que os foliões evitem bebida alcoólica caso tenham que dirigir e não se excedam nas bebidas. Maranhão lembrou o antigo slogan de uma campanha educativa de trânsito: “não faça do seu carro uma arma, a vítima pode  ser você”.  Maranhão finalizou o programa semanal de rádio “Palavra do Governador”, na manhã desta terça-feira (9) com a seguinte mensagem: “Eu desejo que o carnaval seja isso: um carnaval de segurança, de respeito à vida, e, sobretudo, de amor ao próximo”. O Governo do Estado colabora com a prévia carnavalesca de João Pessoa. Foram disponibilizados R$ 300 mil para o projeto Folia de Rua.

Josélio Carneiro, da Secom