João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão vai a aula inaugural do curso pré-vestibular para servidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 16:25 - Fotos: 
O governador José Maranhão participa, nesta segunda-feira (24), às 19h, no Ginásio do Lyceu Paraibano, da abertura do curso pré-vestibular para 450 servidores públicos, oferecido pelo Governo do Estado. As aulas serão iniciadas às 18h30, com a entrega do material didático, no Colégio CDF, localizado em frente ao Lyceu, no Centro, em João Pessoa. Elas são oferecidas pela Escola Superior de Ensino Público da Paraíba (Espep-PB), das 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

O curso, que inscreveu 1.165 servidores, será oferecido nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Araruna, Guarabira, Mamanguape, Patos Sousa, Monteiro e Cajazeiras.
De acordo com a coordenadora do projeto, Zélia Gama, a criação do curso é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração e tem o objetivo de promover a qualificação profissional dos funcionários públicos.

“Os alunos receberão material didático e terão aulas com professores com vasta experiência em cursos preparatórios para o vestibular. Esse projeto foi criado em 2001, mas funcionou apenas por um ano. Em 2009, ele foi retomado e conseguiu aprovar quase 100 servidores no vestibular. Por causa desse bom resultado, resolvemos oferecer o curso novamente neste ano”, explica a coordenadora.

Os funcionários públicos serão preparados para responder às questões das três etapas do Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal da Paraíba. As aulas começam nesta segunda-feira (24) e prosseguem até o final de novembro. A metodologia de ensino foi elaborada de uma forma especial que torna a assimilação dos conhecimentos mais fácil.
Segundo a coordenadora, o material didático foi elaborado pelos próprios professores que irão ministrar as disciplinas. Ao final de cada mês, haverá revisão dos conteúdos aplicados. E, a cada dois meses, os alunos serão submetidos a simulados para fixar o aprendizado.

Nathielle Ferreira, da Secom-PB