João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão transmite cargo ao vice-governador Luciano Cartaxo

sábado, 13 de fevereiro de 2010 - 00:54 - Fotos: 

Em uma solenidade simples, o governador José Maranhão (PMDB) transmitiu o cargo ao vice-governador Luciano Cartaxo, nesta sexta-feira (12), dia em que o Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 30 anos. “O Estado está em boas mãos”, ressaltou Maranhão após a assinatura do termo, na Granja Santana.

“Vou aproveitar o feriado para oferecer a oportunidade de repouso a minha família, que acaba privada devido à agenda atribulada. Pela primeira vez, na minha vida pública, vou tirar esses dias para descansar um pouco”, explicou José Maranhão, que reassume o Estado na próxima quarta-feira (17). Após o ato solene, Maranhão conversou reservadamente com o já governador em exercício.

Luciano Cartaxo afirmou que dará sequência ao planejamento feito pelo governador Maranhão, principalmente no que se refere às ações voltadas para o Carnaval. “O governo vai trabalhar dando garantias aos foliões, principalmente nas áreas de segurança pública e saúde”, ressaltou o governador em exercício.

Ao ser perguntado sobre quais orientações foram repassadas ao governador em exercício, José Maranhão destacou haver uma sintonia muito forte com Luciano Cartaxo e que, por isso, não houve necessidade de recomendações. “Luciano vem participando de todos os momentos da administração. Ele conhece todos os projetos do governo e as nossas prioridades”, declarou.

O governador em exercício confirmou que participará dos festejos de Momo nos municípios de Cajazeiras e Sousa, no final de semana. Também estão previstas visitas a municípios do Litoral Norte e Sul do Estado, próxima segunda-feira.Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, o deputado estadual Rodrigo Soares, presidente eleito do PT, e o assessor especial de relações com os movimentos sociais, Arimatéia França.

Sony Lacerda, com fotos de Manodecarvalho da Secom-PB