João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão sinalizou positivamente aos pleitos ao receber o secretário federal Anísio Maia

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 16:58 - Fotos: 

O governador José Maranhão garantiu nesta quarta-feira (28) ao secretário federal de Aquicultura e Pesca na Paraíba, Anísio Soares Maia, analisar as reivindicações feitas pelos pescadores paraibanos, durante a 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca, realizada em Brasília (DF). O secretário foi recebido pelo governador no Palácio da Redenção.

Os pescadores reivindicam terrenos onde possam construir conjuntos habitacionais, a inserção no programa Garantia Safra, que hoje beneficia apenas agricultores, além de acesso a financiamentos bancários voltados para a pesca. Pleiteiam ainda desconto semelhante ao concedido aos agricultores, no que se refere a emplacamento de veículos.

“O governador Maranhão sinalizou mais que positivamente às reivindicações dos pescadores”, complementou o secretário federal Anísio Maia. Na Paraíba, são 25 mil pescadores cadastrados, além dos piscicultores.

Anísio Maia explicou que ficou previamente agendada com José Maranhão a realização de uma audiência, ainda com data a definir, para que os pescadores possam conversar diretamente com o governador. “Nesta audiência, ele (o governador) dará a resposta aos pescadores”, informou o secretário federal de Aquicultura e Pesca.

 

Sony Lacerda, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB