João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão ressalta avanços nos entendimentos com o magistério

terça-feira, 2 de março de 2010 - 09:48 - Fotos: 

O governador José Maranhão avaliou que a reunião na noite desta segunda-feira (1), com os dirigentes da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba – APLP e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Educação do Estado da Paraíba – Sintep, foi  muito boa. “Nós discutimos de forma bem democrática os principais pontos da questão”. 

Na discussão o governador teve a oportunidade de mostrar aos dirigentes a necessidade de se encontrar um ponto que possa, ao mesmo tempo, resolver a questão da conciliação entre as questões orçamentárias do Estado e as questões fiscais. O encontro foi no Palácio da Redenção.

“Penso que houve um entendimento, já que nós apresentamos propostas que ainda vão ser discutidas pela diretoria e não só pela diretoria, mas pelas assembléias das respectivas entidades representativas dos professores, eu penso que nós chegamos a uma discussão capaz de conciliar o interesse do Estado com o interesse da categoria dos professores”, avaliou o governador José Maranhão na manhã desta terça-feira (2), no programa semanal de rádio Palavra do Governador.

Também participaram da conversação junto com o governador os secretários Sales Gaudêncio (Educação), Marcelo Weick (Casa Civil), Antonio Fernandes (Administração), Ancelmo Castilho ( Articulação Governamental em Brasília), Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano) e Arimatéia França, assessor especial junto aos movimentos populares.

Josélio Carneiro, da Secom, com fotos de Mano de Carvalho