Fale Conosco

10 de julho de 2009

Maranhão recepciona seus colegas governadores no aeroporto



Uma recepção para os participantes da reunião da Sudene foi especialmente montada no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Castro Pinto, onde o governador José Maranhão, o vice-governador Luciano Cartaxo e auxiliares do Governo estavam presentes. O hangar foi ornamentado com objetos regionais e fotografias de pontos turísticos da Paraíba para a chegada dos participantes do XI Fórum de Governadores do NE.

O primeiro a chegar foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, junto com auxiliares do seu governo, seguindo do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. Depois foi a vez do governador da Bahia, Jacques Wagner, ser recebido pelo governador José Maranhão.

A governadora do Rio Grande do Norte, Vilma Farias, também foi recebida pelo governador Maranhão. O último a chegar foi o governador do Piauí, Wellington Dias. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, também foi recepcionado no local. Todos tiveram oportunidade de degustar um café da manhã com ingredientes da culinária regional.

Acompanhava o governador e o vice, os secretários da Casa Civil, José Ricardo Porto; da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio e da Comunicação, Lena Guimarães, além do secretário executivo da Cultura, Flávio Tavares. Uma guarda de honra formada por cadetes da Policia Militar e a Banda de Música da PM também davam as boas vindas aos visitantes.

O governador José Maranhão disse que o Fórum de Governadores tem uma pauta extensa que contemplava diferentes pontos necessários para a retomada de crescimento do Nordeste e, como não poderia deixar de ser, também oferece oportunidades de discussão de uma pauta de investimentos na região.

Vamos trabalhar em cima do turismo e de projetos estruturantes de interesse da Paraíba, afirmou Maranhão, destacando temas de interesses regionais, como a questão dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação de Básica (Fundeb), como também os índices de 25% para investimentos na Saúde.

José Nunes, com fotos de Antonio David da Secom-PB