João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão recebe Seleção Brasileira de Futsal nesta segunda-feira (28)

domingo, 27 de dezembro de 2009 - 16:39 - Fotos: 

O governador José Maranhão vai receber nesta segunda-feira (28), 11h00, no Palácio da Redenção, a Seleção Brasileira de Futsal, categoria adulto masculino, hexacampeã do mundo, que fará o seu último jogo do ano em João Pessoa, nesta segunda-feira, a partir das 19h00, no ginásio Ronaldão, contra a Seleção das Estrelas.

Além de receber a Seleção Brasileira, o governador José Maranhão fará a entrega da Medalha do Mérito Esportivo Tarcisio de Miranda Burity , ao ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futsal, o paraibano Mazureick Maciel, que foi tetracampeão do mundo em 1992, nas disputas do Mundial da China. Na época o selecionado brasileiro tinha como uma das estrelas Manoel Tobias. O presidente da Confederação Brasileira de Futsal,Aécio de Borba Vasconcelos, também será homenageado pelo governador José Maranhão.

Mazureick Maciel começou a sua carreira nas categorias de base do Esporte Clube Cabo Branco. Logo depois se transferiu para o futebol pernambucano, onde jogou pelo Náutico, Votorantim e Desportiva Pitu. No sul da país, Mazureick defendeu as cores da Perdigão, Ulbra-Vasco, TCésar. Hoje, Mazureick trabalha como técnico do Colégio Motiva.
Satisfeito com a lembrança do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel),
O ex-goleiro da Seleção Brasileira vê a Paraíba como um grande centro do futsal brasileiro. “Fiquei feliz, quando recebi o convite do Coronel Francisco de Assis. Acho que é um reconhecimento ao trabalho que realizamos ao longo deste ano para fortalecer o futsal paraibano que em importantes talentos por esse Brasil afora. Com certeza essa lembrança motiva ainda mais para continuarmos o nosso trabalho”.

Assessoria de Imprensa da Sejel