João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão reafirma que o Estado construirá 29 novas escolas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 10:48 - Fotos: 

As aulas na rede estadual de ensino começam nesta quarta-feira (3). No programa semanal de rádio “Palavra do Governador”, na manhã desta terça-feira, o governador José Maranhão desejou aos alunos, professores e servidores da Secretaria da Educação, em todo o Estado, votos de um ano letivo próspero. Maranhão reafirmou o compromisso do Governo do Estado em construir 29 escolas. “Nós estamos com uma  programação de construir 29 novas escolas em todo o Estado da Paraíba”,  revelou o governador.

Maranhão anunciou, ainda, que neste ano de 2010 o grande desafio é a restauração de escolas e outros equipamentos que foram inteiramente abandonados e estão praticamente em estado de ruína, e, ao lado disso, a continuidade da construção de ginásios de esportes, que foram completamente abandonados pelo governo anterior.

O governador afirmou que o transporte escolar da zona rural é uma questão de honra, por isso existe a decisão de garantir, rigorosamente, em todos os municípios da Paraíba que tenha o ensino médio o transporte de todos os estudantes da zona rural. “Para isto, nós vamos fazer convênios, ora com as prefeituras, ora com os conselhos escolares”, afirmou Maranhão, acrescentando que desta maneira as crianças terão o transporte, sobretudo, mais digno, evitando tanto quanto possível o chamado pau-de-arara, o transporte em cima da carroceria de caminhonetas e caminhões.

Josélio Carneiro, da Secom-PB, com foto de manodecarvalho