João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão quer de novos auxiliares empenho e agilidade no trabalho

terça-feira, 20 de abril de 2010 - 15:54 - Fotos: 
O governador José Maranhão empossou no final da manhã desta terça-feira (20), os novos auxiliares Fernando Paulo Pessoa Milanez, no cargo de secretário de Estado do Acompanhamento da Ação Governamental; Cristiano Zenaide Paiva, nomeado secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, e o novo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), coronel Francisco de Assis Silva. A solenidade ocorreu no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Em seu discurso, o governador falou do compromisso dos novos auxiliares com a administração do estadual, a competência de cada um deles e o empenho para desenvolver um trabalho em ritmo acelerado. “O êxito de nossa administração é a transparência de nossos de atos e o compromisso com a verdade. Espero dos novos auxiliares um trabalho realizador porque a Paraíba precisa de todos nós”, explicou.

Na solenidade também tomaram posse o secretário executivo de Estado do Planejamento e Gestão, Manuel Lopes de Macedo, além dos consultores técnicos da secretaria de Estado do Governo, coronel Américo José Uchôa e Miguel Antônio Batista de Oliveira.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Cristiano Zenaide, agradeceu a indicação para o cargo e disse que terá o compromisso de dar andamento aos programas que estão sendo realizados. “A minha preocupação central é com a juventude e no combate às drogas através do esporte. Temos que envolver a sociedade civil e todos os órgãos nessa luta e, por isso, precisamos pensar nos esportes em longo prazo. Não existe futuro no Brasil se não investir na saúde, no esporte, educação e segurança”, concluiu.

Já o coronel Francisco de Assis disse que irá adotar no Detran medidas necessárias para direcionar algumas linhas de ações. “Vamos começar fazendo um diagnóstico do público interno do órgão e depois ouviremos o público externo para saber o que espera do órgão; e, em seguida, vamos elaborar ações que vão atingir diretamente os anseios dos cidadãos”, revelou.

Presentes ao evento os deputados estaduais Gervásio Maia, Ranieri Paulino, Nivaldo Manuel, Abmael de Sousa (Verissinho) e Expedito Pereira, além do deputado federal Wilson Braga, mais os prefeitos de Taperoá, Fagundes, Nova Olinda e Juazeirinho, vereadores de João Pessoa e outros auxiliares do Governo do Estado.
 
Gledjane Maciel e Mônica Nóbrega, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB