Fale Conosco

11 de setembro de 2009

Maranhão profere aula inaugural do curso pré-vestibular para servidores



Um total de 824 servidores públicos estaduais estão sendo beneficiados pelo Governo do Estado com o curso Pré-Vestibular. O governador José Maranhão ministrou na noite desta quinta-feira (10), às 20h, no auditório do Liceu Paraibano, a aula inaugural do curso pré-vestibular promovido pela Secretaria de Estado da Administração, por intermédio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). O vice-gorvernador, Luciano Cartaxo também participou do evento

O governador Maranhão destacou que o pré-vestibular para servidores estaduais representa o zelo com que o atual Governo trata o servidor, proporcionando a oportunidade de ingresso no ensino superior. Um segundo ponto importante desta ação, revela o governador, é que os servidores se tornarão mais capacitados, mais eficientes em suas tarefas, prestando bons serviços ao público. Maranhão acrescentou que o grande investimento no pré-vestibular é a qualificação profissional do funcionário público estadual inscrito no curso.

Maranhão parabenizou os servidores matriculados no curso pré-vestibular. Ele desejou aos 824 servidores todo o sucesso e que possam cada vez mais contribuir para o desenvolvimento e o bem estar dos paraibanos.

Com o cursinho pré-vestibular, o Governo quer assegurar aos servidores públicos estaduais uma possibilidade de elevação do nível de escolaridade, a partir de sua entrada na Universidade, rompendo o processo de exclusão. O curso obteve muito sucesso em 2001 e 2002, e agora, em 2009, volta a estimular o servidor público de nível médio a participar do Processo Seletivo à Universidade.

O secretário da Administração, Antonio Fernandes, afirmou que o governador José Maranhão valoriza o servidor público estadual e os professores do Estado ao resgatar o curso pré-vestibular. Os professores do curso são todos da Secretaria Estadual da Educação e Cultura.  Antonio Fernandes acrescentou que, mais vagas no pré-vestibular surgirão, de acordo com a procura dos servidores interessados em se preparar para ingresso à universidade.
 
Ele anunciou que a Espep vai iniciar em breve os cursos de capacitação em administração financeira, computação, compras, licitação, dentre outras áreas. No interior, servidores municipais também serão capacitados pela Espep.

Segundo a superintendente da Espep, Vera Lúcia Alencar, o curso pré-vestibular para servidores públicos estaduais inscreveu 824 pessoas nos cinco polos onde está sendo ministrados: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. A meta inicial era de 600 alunos. As aulas acontecem no turno da noite, das 18h30 às 22h, até o mês de dezembro deste ano, totalizando uma carga de 320 horas. Além das aulas diárias, haverá ainda quatro aulões/bizuradas com 8 horas de duração cada.

O material didático é distribuído pela Espep aos participantes, que terão oportunidade de fazer uma revisão das disciplinas que compõem o Ensino Médio e constituem o programa do Vestibular.

Na capital as aulas acontecem no Colégio e Curso CDF, situado à avenida Getúlio Vargas, em frente ao Lyceu Paraibano, no centro de João Pessoa. As inscrições para o Pré-vestibular foram encerradas no dia 28 de agosto. Para efetuar a inscrição, foi necessária a apresentação do contracheque, do comprovante de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está concluindo o Ensino Médio ou equivalente e a ficha de inscrição preenchida.

Diversos secretários e dirigentes de órgãos estaduais prestigiaram o evento realizado no auditório do Liceu Paraibano, de Marcelo Weick (Casa Civil), Sales Gaudêncio (Educação); Lena Guimarães (Comunicação), Roosevelt Vita (Cidadania e Administração Penitenciária), cel Fernando Monteiro (sub-comandante geral da Polícia Militar), dentre outros auxiliares.
 
 
Josélio Carneiro, da Secom, com fotos de Ernane Gomes