Fale Conosco

7 de junho de 2009

Maranhão prioriza reativação do setor de Hemodiálise, em Guarabira



A reestruturação do Hospital Regional de Guarabira, com a reativação do setor de Hemodiálise, que está fechado desde 2003, foi confirmada pelo governador José Maranhão como sendo a obra prioritária da sua administração no setor de saúde para atender a população guarabirense e cidades circunvizinhas.

O anúncio foi feito no sábado à noite, quando Maranhão participou da segunda eliminatória do Forró Fest 2009, na cidade de Guarabira. Ele foi recebido com muita festa por moradores da região na praça Novo Milênio, no centro de Guarabira.

Maranhão falou dos investimentos para a região do Brejo e da necessidade de reestruturar os hospitais do Estado. “Vamos fazer quatro anos em dois, e para isso, precisamos multiplicar esse tempo com muito trabalho. Guarabira está na meta dos investimentos e áreas como saúde, recursos humanos e infraestrutura serão prioridades. Vamos primeiro reestruturar o hospital regional e reativar o setor de hemodiálise”, acrescentou.

A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, ressaltou a importância do setor de hemodiálise para a região porque mensalmente cerca de 60 pacientes se deslocam para fazer tratamento na cidade de João Pessoas. “O setor foi desativado em 2003 e a prefeitura precisou comprar um ônibus para levar os pacientes da região para fazer o tratamento”, informou.   

No início da noite, o governador, acompanhado da primeira dama, desembargadora Fátima Bezerra, participou de um jantar oferecido pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena, no palácio do Bispo.

Estiveram acompanhando o governador os secretários da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho; da Comunicação, Lena Guimarães; da Infraestrutura, Francisco Sarmento; o chefe da Casa Civil, José Ricardo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jácome Carvalho.

Além do ex-governador Roberto Paulino, dos deputados Raniere Paulino (Estadual), Manuel Junior (federal), e os prefeitos de João Pessoa, Ricardo Coutinho; de Sertãozinho, Antônio Ribeiro; de Aracagi, Onaldo Câmara; de Cuitegi, Ednaldo Lino; de Logradouro, Betinho Malta, os ex-prefeitos de Bananeiras, Augusto Rezende;  de Juarez Távora, João Batista; de Borborema, José Renato Eduardo dos Santos; e de Itaporanga, Adamastor Chaves.    

Gledjane Maciel, com fotos de Antônio David, da Secom