João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão prestigia posse do presidente do TRF, em Recife

segunda-feira, 30 de março de 2009 - 20:51 - Fotos: 

O governador José Maranhão participou, no final da tarde desta segunda-feira (30), em Recife, da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria. O TRF-5 abrange os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.
O governador Maranhão afirmou que tem uma expectativa positiva com relação à nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. “Pela biografia dos recém-empossados e pelos vínculos de amizade e admiração como amigos pessoais e jurisdicionais”.

A sessão solene aconteceu no auditório do pleno do TRF-5, onde também tomaram posse os demais integrantes da Mesa Diretora do Tribunal, os desembargadores federais Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (vice-presidente) e Manoel de Oliveira  Erhardt (corregedor geral). Ainda foram empossados Lázaro Guimarães (diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região), Paulo Roberto de Oliveira Lima (diretor da revista) e Rogério Fialho (coordenador dos Juízados  Especiais Federais).

Aos 39 anos, o desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria foi eleito por unanimidade e é o mais jovem presidente dos Tribunais Regionais Federais do País. Ele assumiu no lugar do desembargador federal José Baptista de Almeida Filho. Autoridades políticas, militares e jurídicas dos seis estados que compõem a 5ª Região estiveram presentes à solenidade.

Entre as autoridades paraibanas, além do governador José Maranhão, estavam o senador Roberto Cavalcanti, o presidente do Tribunal de Justiça desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, o procurador Geral do Estado, Marcelo Weick, e o paraibano Luciano Mariz Maia, Procurador da República. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, também prestigiaram o evento.