João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão prestigia festa em Alagoa Nova

segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 08:40 - Fotos: 

O governador José Maranhão prestigiou, na noite deste sábado (15), a Festa da Galinha e da Cachaça, na cidade de Alagoa Nova. Este é o quinto ano do evento que atrai mais de 15 mil pessoas a cada noite e é responsável pelo crescimento da economia e do turismo no município. Recepcionado pelo prefeito Kleber Herculano de Moraes, o deputado estadual Ivaldo Moraes, além de diversas lideranças locais, Maranhão chegou à festa na companhia do deputado federal Wilson Santiago, Idácio Souto, vice-prefeito de Nova Olinda, além de alguns auxiliares do Governo.

Em breve saudação aos mais de quinze mil participantes da festa, Maranhão parabenizou Alagoa Nova pelo grande evento que já é um sucesso na região. O governador revelou que o Governo do Estado apóia a 5ª Festa da Galinha e da Cachaça, através da PBTUR, e que o município tem recebido benefícios através de parcerias com o Estado. Aberta na sexta-feira, a festa terminou neste domingo (16).

O governador José Maranhão também se comprometeu a restaurar estradas na região de Alagoa Nova, em futuros projetos. Informou ainda que aguarda a decisão final da justiça para reconstruir a barragem Camará. Sobre investimentos em segurança pública o governador afirmou que a frota das polícias Militar e Civil está sendo renovada. “Já compramos mais de 200 viaturas e vamos comprar outras, de maneira que todos os municípios da Paraíba possam se sentir seguros”, revelou. Na tarde do sábado Maranhão concedeu entrevista na rádio Rural de Guarabira, onde destacou ações do governo naquela cidade e região, como recuperação de rodovias.

O prefeito Kleber Moraes comemorou a notícia de que mais duas ruas da cidade serão pavimentadas em parceria com o Governo do Estado, bem como mais um ônibus para o transporte de estudantes.

O deputado estadual Ivaldo Moraes agradeceu ao governador por duas novas viaturas policiais que foram destinadas ao município, (caminhonetas Ranger), dentre outras ações.

Josélio Carneiro, com fotos de manodecarvalho, da Secom