João Pessoa
Feed de Notícias

Maranhão prestigia amistoso da Seleção Brasileira de Futsal

terça-feira, 29 de dezembro de 2009 - 11:04 - Fotos: 

O governador José Maranhão assistiu, na noite desta segunda-feira (28), o amistoso internacional entre a Seleção Brasileira de Futebol de Salão e Estrelas, uma seleção formada por jogadores de vários países. O jogo, transmitido pela SporTV, da Rede Globo de Televisão, levou ao ginásio poliesportivo O Ronaldão cerca de 3,5 mil torcedores.

A Seleção Brasileira venceu por 6 a 1. Ao final da partida, o governador José Maranhão entregou ao capitão do time brasileiro, Vinícius, a taça pela vitória no jogo.

O governador José Maranhão afirmou que a realização do amistoso internacional na Paraíba foi um fato da maior importância. Mesmo não tendo sido incluído como sede de jogos da Copa do Mundo, o Estado será sub-sede e o Governo está se preparando, com reforma nos estádios e criando no trade turístico mais hotéis, restaurantes, as condições para acolher seleções que treinarão na Paraíba.

Em 2010, o Governo do Estado vai investir R$ 1,5 milhão no Pró-Esporte, para incentivar os desportos na Paraíba. Realizará ainda mais uma versão dos Jogos Escolares e dos Jogos dos Servidores Estaduais.

Maranhão destacou, ainda, o esquema de segurança que foi montado para que os cidadãos assistissem ao espetáculo que foi o jogo, com resultado de 6 a 1 para a Seleção Brasileira. O governador revelou que a Secretaria de Segurança e Defesa Social está fazendo o máximo para proporcionar a maior tranqüilidade possível aos paraibanos e aos turistas, sobretudo nesta alta estação.

O vice-governador, Luciano Cartaxo, revelou que a realização do jogo em João Pessoa foi um presente que a Paraíba, o torcedor paraibano recebeu.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela, destacou a iniciativa do Governo do Estado em promover o evento esportivo mais importante do ano, na Paraíba. “A Paraíba entra na rota do circuito mundial do futsal, o mundo inteiro está vendo a Paraíba e todos estão de parabéns”, comemorou Magela. Afirmou que, sem a participação do Governo do Estado não seria possível realizar o amistoso internacional.

Segurança – O Governo do Estado também garantiu a total segurança do evento com a presença no ginásio e nos arredores, de mais de 100 policiais militares em várias modalidades e equipes do bombeiros. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, afirmou que foram empregados na segurança do evento a Cavalaria, a Rotam, e o Pelotão de Choque.

Na tribuna de honra do ginásio poliesportivo, localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, o governador José Maranhão assistiu ao jogo na companhia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Aécio de Borba Vasconcelos, do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Coronel Francisco, além de Lena Guimarães (Comunicação), Antonio Fernandes Neto (Administração), Francisco Sarmento (Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia), dentre outros auxiliares.

Josélio Carneiro, com fotos de Ernane Gomes