Fale Conosco

20 de junho de 2009

Maranhão prestigia abertura dos festejos juninos de Patos



A cidade de Patos está repleta de turistas atraídos pelos festejos juninos. Com o título “O Melhor São João é na Capital do Sertão”, o prefeito Nabor Wanderley abriu o evento na noite desta sexta-feira (19), na companhia de seu convidado especial, o governador José Maranhão.

Maranhão afirmou que todos os anos prestigia a cidade, a população e a administração do prefeito Nabor com sua presença no São João de Patos. Ele  destacou que há cinco anos Nabor Wanderley investe com muita competência nos festejos juninos, que já é considerado o maior e o melhor evento do Sertão paraibano.

“Patos hoje é um referencial no calendário turístico da Paraíba e do Nordeste”, declarou o governador, acrescentando que a cidade tem um potencial econômico e uma tendência para o turismo de eventos muito forte e isto conjugado com a simpatia de seu povo vai tornar Patos cada vez mais conhecida na Paraíba e no Brasil.

Maranhão lembrou que o Estado contribui com o a tranqüilidade do São João de Patos com as presenças das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde. A cada noite 120 policiais são escalados para fazer o policiamento do evento. Na primeira noite, nesta sexta-feira, o secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Jácome de Carvalho, apresentaram as tropas ao governador Maranhão e ao prefeito Nabor Wanderley.

Em breve fala às milhares de pessoas presentes no “Terreiro do Forró”, uma imensa área aberta ladeada por dezenas de camarotes e pelos dois palcos gigantes da festa, o governador Maranhão parabenizou o prefeito Nabor Wanderley pela organização e forma criativa com que está realizando o São João, uma festa que representa o mais forte sentimento do povo nordestino.

Acompanharam o governador nos festejos de Patos a deputada estadual Francisca Motta, também anfitriã no evento, os deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares, o deputado federal Wilson Santiago e ainda o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Ramilton Cordeiro e o sub-procurador geral do Estado, Ariano Wanderley.

O prefeito Nabor Wanderley agradeceu a presença do governador Maranhão e afirmou que o São João de Patos está consolidado e hoje é um dos melhores e maiores eventos juninos do Brasil. Este ano mais iniciativas proporcionaram melhorias na estrutura dos camarotes, de som, de palco, de decoração, de barracas, de banheiros químicos e de segurança. Há vários anos o artista Pinto do Acordeon abre o São João de Patos com muito forró pé de serra. A primeira noite trouxe ainda outra grande atração, a banda Mastruz com Leite, além da Orquestra Sanfônica.

De acordo com o prefeito, na programação até o dia 27 de junho se apresentam no “Terreiro do Forró” grandes atrações a exemplo de Sirano e Sirino neste sábado (20), Garota Safada e Cheiro de Menina (21), Forró do Muído e Geraldinho Lins (22), Tom Oliveira e Solteirões do Forró (23), Aleijadinho de Pombal e Forró Sacudido (24), Aviões do Forró e Victor e Leo, dia 25, Caviar com Rapadura e Saia Rodada (26), e Forró na Tora e Forró Sacode no dia 27, última noite dos festejos. Trios de forró pé de serra também tocam no evento das 16 às 22 horas.

Josélio Carneiro, com fotos de Mano de Carvalho (Secom-Pb)